Conexão eSports chega a Coronel Fabriciano (MG)

Atualizado em 01 de abril de 2024

A cidade de Coronel Fabriciano, em Minas Gerais, será agraciada com a presença da Carreta Gamer do Conexão eSports – projeto que conta com o patrocínio oficial da Vale através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O município receberá a iniciativa entre os dias 29 de março e 7 de abril de 2024.

Estacionada na Praça da Estação (Rua Rubens Siqueira Maia, 680-794, Centro), a carreta proporcionará uma experiência única e imersiva em jogos eletrônicos, promovendo diversão, conexão e deixando um legado cultural e tecnológico para os jovens da região.

O que é o projeto ‘Conexão eSports’?

O projeto “Conexão, o Game é para Todos” é uma iniciativa que leva uma carreta equipada com tecnologia de ponta a diversas cidades, proporcionando uma experiência interativa e educativa para jovens e crianças de 6 a 17 anos.

Destaques da Carreta Gamer em Coronel Fabriciano

  • Localização: a carreta estará estacionada na Praça da Estação (Rua Rubens Siqueira Maia, 680-794, Centro), oferecendo fácil acesso para todos os interessados;
  • Data da visita: a experiência Conexão eSports estará disponível de 29 de março a 7 de abril de 2024, das 7h30 às 17h30 nos dias de semana e das 9h às 19h nos finais de semana, proporcionando uma semana inteira de diversão e aprendizado;
  • Variedade de jogos eletrônicos: os participantes terão a oportunidade de desfrutar de uma ampla variedade de jogos eletrônicos, incluindo títulos populares como Rocket League, EA FC 2204 e Fall Guys;
  • Acessibilidade: a carreta, com 15 metros de comprimento e 2,6 metros de largura (fechada), expandindo para 7,2 metros, é equipada com 4 TVs de 50 polegadas, 30 computadores e oferece acessibilidade para pessoas com deficiência (PCDs);
  • Doações para a Comunidade: ao final da visita, o projeto realizará a doação de 3 computadores e 3 conjuntos de mesa com cadeira para a cidade, contribuindo para o desenvolvimento tecnológico local.

Estamos empolgados em trazer o Conexão sSports para Coronel Fabriciano. Queremos criar uma experiência inesquecível para os jovens da cidade, promovendo não apenas diversão, mas também oportunidades para o futuro,” comentou Fabio Avelar, head de Produto e Produção do projeto.

A entrada é gratuita, e convidamos todos os moradores de Coronel Fabriciano para participar desta jornada gamer. Para mais informações, acesse aqui. Conexão eSports, onde a próxima geração assume o controle!

Serviço

Coronel Fabriciano (MG)

Datas: 29/3 a 7/4
Endereço: Praça da Estação – Rua Rubens Siqueira Maia, 680-794, Centro
Horários

  • Dias úteis: 7h30 às 17h30;
  • Finais de semana: 9h às 19h.