Reprodução Foto: Reprodução

Corredor faz trajeto de 107 km em forma de coração no app Strava

Atualizado em 24 de maio de 2018
Mais em Notícias

O cineasta e corredor Nathan Rae, 37 anos, fez 107 km ao redor de Manchester. O maratonista passou mais de 18 horas correndo para criar um percurso em forma de coração no mapa do aplicativo Strava, com as letras “MCR” no centro.

Rae partiu de Sale, conhecida como Grande Manchester, antes das 8 da manhã e terminou no Manchester Arena, antes da meia-noite. A rota foi projetada para levar em locais significativos, como o Royal Manchester Children’s Hospital, os postos de bombeiros e a própria Arena.

Ultramaratonista há dois anos, Rae contou com a companhia de outros corredores para vencer os 107 km. “Meu clube de corrida saiu para correr comigo, assim como pessoas de outros clubes. Tem sido ótimo ter o apoio de todos. Isso que estou fazendo é chamado de GPS Art. Eu pensei em me dar a chance de fazer algo diferente que fizesse as pessoas sorrirem”, disse Nathan ao Manchester Evening News.

Levando em conta a repercussão da notícia em Manchester, o corredor aproveitou para criar uma campanha de doação para North West Air Ambulance Charity, serviço aéreo local que socorre pessoas que precisam de atendimento médico rápido.

Clique aqui para ver o vídeo que Nathan publicou sobre a corrida.