Reprodução/TwitterFoto: Reprodução/Twitter

Corredor de 99 anos bate competidor de 92 por 0s05 em evento nos EUA

Atualizado em 02 de março de 2017
Mais em Notícias

Orville Rogers, um corredor de 99 anos, e Dixon Hemphill, de 92, esbanjaram competitividade nesta semana e protagonizaram um duelo acirrado em uma competição que reúne corredores de idades avançadas nos Estados Unidos. Os dois senhores participaram da decisão da categoria masculina de 90 a 99 anos no USATF Masters Indoor Championships e cruzaram a linha de chegada separados por apenas 0,05 segundos. No fim, vitória de Rogers, o atleta mais velho.

O vencedor precisou de 18 segundos cravados para percorrer 60 metros. Mesmo com o equilíbrio, Hemphill deixou a prova insatisfeito com seu próprio desempenho. “Se eu tivesse me inclinado um pouco, teria vencido”, analisou.

 

 

Veterano da Segunda Guerra Mundial, Rogers creditou sua vitória à sua rotina intensa de treinamentos em um ginásio próximo de sua casa, em Dallas, no Texas.

“Comecei há alguns anos visualizando o sucesso em qualquer corrida em que participo. Esse ainda é meu objetivo: treino duro e visualizo cruzando a linha de chegada na frente. Eu trabalho nisso consistentemente. É muito gratificante ser capaz de realizar o que você pretende fazer”, conclui.