Foto: TranslinkFoto: Foto: Translink

Corredor é atingido por ônibus durante prova no Canadá

Atualizado em 13 de novembro de 2018
Mais em Notícias

No último 4 de novembro, um corredor foi atingido por um ônibus enquanto participava da meia-maratona de Fall Classic, realizada em Vancouver, no Canadá.

A vítima não teve seu nome divulgado. No entanto, três dias depois, os organizadores do evento informaram que o corredor está em condição estável e não deve ficar com sequelas após a recuperação.

Sabe-se que o acidente aconteceu na altura do km 3, quando o atleta saiu da área reservada aos participantes. No ponto em questão, duas pistas correm em sentidos opostos, com uma divisória no meio.

Jon Major, também um dos corredores da prova, presenciou a colisão, e revelou à imprensa que a faixa da direita estava reservada aos corredores, enquanto a faixa da esquerda estava aberta ao tráfego de veículos, com cones para separar uma da outra. O atleta atingido se locomoveu para a faixa canhota pouco antes de ser atingido.

Major acrescentou à CBC que ficou surpreso com a falta de organização e infraestrutura para separar os corredores e os veículos, que se deslocavam paralelamente. A Runvan, organizadora do evento, se pronunciou dizendo que para as próximas edições serão feitas revisões de segurança.