Corredora quebra recorde fantasiada de vaca em protesto contra exploração animal

Atualizado em 19 de junho de 2018
Mais em Notícias

A corredora vegana Fiona Oakes quebrou mais um recorde mundial. Na meia-maratona de Tromso, na Noruega, a inglesa foi a mais rápida da modalidade “21 km com o traje de um animal”, completando o percurso vestindo uma fantasia de vaca em 1h32min24s, 14 minutos abaixo do antigo recorde da categoria.

Com o objetivo de conscientizar as pessoas da exploração que os animais sofrem, Fiona Oakes imaginava ser a mais rápida nos 100 km, mas como essa não é uma distância reconhecida pela organização dos recordes, ela optou por fazer os 21 km.

“Prender minhas orelhas e chifres foi um grande desafio, assim como aguentar o peso de uma fantasia úmida, encharcada e extremamente gelada”, brincou Oakes.

 

 

O recorde foi uma surpresa para a organização, principalmente pela prova ter começado às 22h30 do horário local e ter sido dificultada pela chuva e os fortes ventos.

Vegana desde os seis anos e vegetariana desde os três, a corredora nunca escondeu o seu amor pelos animais. “Correr com esse traje foi desconfortável, mas não chega nem perto do sofrimento que os animais passam a cada dia de suas existências. Não dá espaço nem motivo para reclamar”, justificou Oakes.

Além de ser a corredora mais rápida nessa modalidade, a inglesa Fiona Oakes também é detentora de outros recordes no Guinness Book. Um deles relacionado a provas de 42 km – ela conseguiu o menor tempo acumulado em maratonas nos cinco continentes.