Corredores pintam as ruas do RJ de amarelo

Atualizado em 05 de agosto de 2016

A manhã deste domingo (28 de setembro) foi diferente no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. 12.000 corredores se reuniram para a Etapa Primavera do Circuito das Estações. Podendo optar por distâncias entre 5 km e 10 km, todos os participantes que estiveram por ali se animaram com o percurso do badalado circuito.

Neusa Maria Ferreira de Souza foi uma das corredoras que esteve por lá e adorou a prova. “Acho esse circuito muito legal. Participo desde 2012, e este ano já fiz as outras etapas. Sou até suspeita para falar sobre o Circuito das Estações porque eu sou fã de carteirinha da prova”, conta.

A nutricionista de 52 anos corre desde 2010 e já participou de provas um pouco maiores, com 8 km. Seu treino diário é na academia, onde corre 5 km na esteira todos os dias.

leia-mais-cinza
icon texto_menor  PARTICIPOU DO CIRCUITO DAS ESTAÇÕES RIO DE JANEIRO – ETAPA PRIMAVERA? CONFIRA O RESULTADO

Quem também participou da competição, mas correndo 10 km, foi o siderúrgico José Calazans Antunes. Expert em passadas, ele se dedica à corrida de rua há 20 anos. E uma de suas provas preferidas é justamente o Circuito das Estações. “Eu participo desde as primeiras edições desta prova. E este ano estou bastante regrado, pois participei de todas as etapas e ainda vou correr a última para conseguir completar a minha mandala”, diz.

Para ele, por mais que a prova inteira seja excelente, nada se compara ao último quilômetro. “Quando eu vejo a placa dizendo que preciso correr apenas mais 1 km fico até mais motivado para cruzar a linha de chegada bem”, afirma.

Por ter bastante tempo na corrida, Antunes já correu distâncias maiores, chegando até os 21 km. “Mas a minha meta para o ano que vem é correr a minha primeira maratona. Tenho certeza de que dará certo”, revela.

Sua rotina de treinos conta com corridas de 10 km para cima, pelo menos três vezes na semana. E ele ainda frequenta a academia para complementar os treinos e se preparar para todas as provas que corre durante o ano.

icone-foto

 

[nggallery id=51]