Atletas ganham tênis por correr no frio em ação esportiva

Atualizado em 13 de janeiro de 2017
Mais em Notícias

Correr no frio é um desafio para muito corredor. Enfrentar baixas temperaturas em corridas ao ar livre muitas vezes desestimula as pessoas. Pensando em incentivar quem encara tais obstáculos, a Adidas fez uma campanha que premia esses corajosos corredores: doou roupas esportivas e até tênis de corrida de rua.

A iniciativa faz parte da campanha “Por que eu corro em Portland”. A cidade norte-americana é considerada uma das dez mais ecológicas do mundo e, assim como outras cidades da região, tem temperaturas baixíssimas. Assim, no inverno, é normal os termômetros marcarem menos de oº C.

Pensando nisso, a Adidas resolveu premiar os atletas que treinam no frio. Para a empresa, esses corredores são dignos de um prêmio: por meio de vans espalhadas por pontos tradicionais de corrida na cidade, a Adidas deu roupas esportivas e um tênis da linha Ultraboost.

 

 

Os dois requisitos eram: a pessoa precisava estar correndo e usando roupa apropriada de corrida. Pequenos detalhes que confirmavam quem realmente se dedica ao esporte nessas condições climáticas.

Quem recebeu o tênis como presente ainda tinha a opção de doar o par velho para ONGs de Portland, ajudando principalmente moradores de rua.

Essa matéria foi publicada originalmente no site Activo Argentina