“Correr”, o novo livro de Drauzio Varella

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Apaixonado pela corrida de rua – ele é maratonista – e com 12 livros em seu currículo (dentre eles best-sellers como “Estação Carandiru”, vencedor do Jabuti de não-ficção e Livro do Ano, em 1999), o médico Drauzio Varella lança, agora, uma nova história, desta vez dedicada ao seu amor pelas passadas. “Correr – o exercício, a cidade e o desafio da maratona” conta como e porquê o reconhecido doutor passou a investir no esporte para deixar (de uma vez por todas) o sedentarismo de lado.

Hoje com 72 anos, Drauzio Varella começou a correr há mais de 20, fazendo provas importantes como a Maratona de Berlim, por exemplo. Aliás, na última edição da prova, em 2014, a editora do site da O2 Por Minuto, Anna Paula Lima, encontrou com o médico-corredor e gravou um vídeo com ele. Veja só:

Para o Drauzio, correr não é apenas um hobby que ainda faz bem à saúde, mas também o que lhe dá gás e equilíbrio para os desafios enfrentados no dia a dia. Segundo a editora responsável pela publicação do livro, Companhia das Letras, o médico oncologista conta em “Correr – o exercício, a cidade e o desafio da maratona”, como foi superar o desafio da sua primeira maratona, distância a que ele se dedica atualmente, traz um panorama da história das corridas de rua desde a Grécia Antiga, tida como a origem do esporte, e conta, com seu didatismo característico, os benefícios para a saúde e a relação médica que essa atividade física tem com o corpo de quem aposta nas passadas, como não poderia deixar de ser.

O lançamento está previsto para o dia 25 de maio e o livro custará R$ 29,90 (208 páginas) ou R$ 19,90 (e-book).

Outros títulos de Drauzio Varella
A Saúde dos Planos de Saúde (2015)
Primeiros Socorros – Um Guia Prático (com Evandro Carlos Jardim, 2011)
Carcereiros (2011)
A Teoria das Janelas Quebradas (contos e crônicas, 2010)
Prazer em Conhecer (com Miguel Nicolelis, 2008)
Cabeça do Cachorro (fotografias, com Jefferson Peixoto, 2008)
O Médico Doente (2007)
Borboletas da Alma (2006)
Por um Fio (2004)
De Braços para o Alto (2002)
Nas Ruas do Brás (infantil, 2000)
Estação Carandiru (vencedor do Jabuti de não ficção e Livro do ano, 1999)