Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Pesquisa: corrida e caminhada são as mais praticadas no Brasil

Foto: Ricardo Soares

Quando o assunto é esporte no Brasil, o futebol é tratado como paixão nacional. Embora exista uma enorme tradição futebolística no país, não é a modalidade que lidera a preferência dos brasileiros na hora de praticar um esporte, mas sim a corrida de rua e a caminhada.

Funcionários do instituto de pesquisas esportivas Sport Track consultaram 10.800 pessoas de 8 a 84 anos, de ambos os sexos e todas as classes sociais para saber qual seria o esporte mais praticado do Brasil. 33,2% dos que participaram das entrevistas afirmaram que tinham o costume de praticar corrida de rua/caminhada. Na segunda posição, veio o futebol, com 26%.

Em terceiro, está o grupo dos que dizem não praticar atividade física, com 25%. Os frequentadores de academia estão na quarta colocação (21,6%).

“A liderança da corrida de rua e caminhada não é uma surpresa. Há mais consciência das pessoas sobre bem-estar, saúde, forma física e prevenção de doenças. É comum que apareça nas primeiras posições”, opinou Rafael Plastina, diretor da Sport Track, ao site MKTEsportivo.

 

Leia mais

Corrida de rua é mais popular do que basquete nos EUA

“Pace”, “coelho” e “fartlek”: o dicionário do corredor

Correr em subidas ou descidas: o que mais castiga o corpo?

 

Confira a lista:

CORRIDA DE RUA/CAMINHADA – 33,2%
FUTEBOL – 26,2%
NENHUM – 24,9%
ACADEMIA – 21,6%
NATAÇÃO – 14,9%
FUTSAL – 14,7%
VÔLEI – 13,5%
LUTAS – 1,8%
CICLISMO – 1,4%
DANÇA – 0,5%

Clube O2

Já garantiu sua Jaqueta do Clube O2?

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!