Day Care Vênus: um verdadeiro show

Atualizado em 25 de julho de 2016
Mais em Notícias

Por Daniel Braz

Mesmo com o céu nublado, as áreas de massagem e customização de camisetas no Lounge Vênus permaneceram lotados na tarde deste sábado, dia 7 de março. As nuvens não afastaram as corredoras e muito menos o calor, que fez com que o espaço da Água Crystal tivesse constante movimento de pessoas matando a sede e correndo para os outros espaços.

As corredoras contaram com a palestra Qualidade de Vida oferecida pelo BB Seguro Vida Mulher, com a massoterapeuta e fisioterapeuta Sandra Regina da Cruz, que falou sobre exercícios físicos, alimentação correta para evitar o estresse, motivação e fez diversos alongamentos com as inscritas presentes.

A palestrante disse que as dicas que deu serão fundamentais para as corredoras: “Saber de alimentação e exercícios contribui para o desempenho das mulheres na prova”.

Ana Luiza dos Anjos, 46, personal trainer, correrá 5 km e diz que vai aproveitar o que aprendeu com a massoterapeuta: “A palestra foi muito importante, aprendi muitos exercícios e coisas que não sabia”, contou ela, explicando os exercícios de massagem abdominal ensinados por Sandra.

Depois disso, o palco foi ocupado pelos praticantes de yoga que estavam presentes para a ultima aula do dia, Vinyasa Namaskar, com o professor Pedro Franco. Diante de praticantes de diversos níveis técnicos e idades diferentes, ele disse que trabalharia o equilíbrio, para não forçar de mais com as iniciantes. Além disso, ele acredita que “o yoga forma uma pessoa melhor, um corredor melhor e o Circuito Vênus é uma ótima oportunidade para divulgar esta filosofia entre mulheres que só praticavam a corrida.”

Aproveitando o dia
Além das palestras e aulas de yoga, as inscritas estavam espalhadas por todos os lounges recebendo os mimos preparados especialmente para elas. A designer Márcia Ialongo, 37, vai correr a primeira Vênus e considerou o Day Care o ponto forte da prova. “Achei uma excelente idéia”. Sua amiga Marina Seguro, 32, fisioterapeuta, achou que a estrutura da prova melhorou muito em relação aos anos anteriores. “A Vênus está muito bem estruturada, gosto dessa prova porque nenhuma outra tem o que a gente encontra aqui” e, aproveitando o fato de estar na frente do espaço dos chás Lipton, sugeriu: “podiam distribuir chás como este nos postos de hidratação”.

A bancária Valéria Cristine Camargo, 35, também não perdeu tempo e contou que sua primeira participação no Day Care da Vênus foi ótima. “Fiz o teste drive da Honda e adorei a estrutura”. Ela contou que era sedentária e há um ano começou a fazer academia, quando suas colegas de malhação apresentaram o Circuito: “Um monte de meninas que fazem academia comigo correm e me inscrevi para participar dos 5 km amanhã”.

Show de encerramento
Para fechar o dia em grande estilo, a cantora Izzy Gordon trouxe sucessos da MPB, hits em inglês e encantou os ouvidos das inscritas: “O show vem para relaxar, quero acalmar as ansiosas. A música faz muito bem para mim e espero que faça muito bem para as mulheres que estão aqui também”.

Mesmo com a agenda corrida, a cantora separa um pouco do seu tempo para participar de provas de corrida e reconheceu a importância do Circuito Vênus para incentivar a presença feminina nas provas: “Corrida sempre foi uma coisa mais de homem, e são provas como esta que ajudam a trazer mais mulheres para a corrida”, dissi Izzy, que completou: “tudo que a gente quer está aqui no Day Care, esporte, estética e nutrição. É uma perfeita homenagem ao Dia da Mulher.”

A publicitária Cristina Dias, 52, assistiu atenta ao show, e disse que a combinação da apresentação de Izzy Gordon com as outras atrações foi perfeita. “A gente vem de uma aula de yoga com meditação e aí temos um show como esse, com música light. Tudo combina.”

A dentista Fernanda Seixas, 31, é corredora há dois anos, disputa meias-maratonas, mas não abre mão de participar dos 10 km do Circuito Vênus. Além disso, disse que veio “especialmente para ver o show da Izzy Gordon”.

Clique aqui para acessar a galeria de fotos