Divulgação/FotopFoto: Divulgação/Fotop

Desafio 28 Praias: prova dura e bonita em Ubatuba

Atualizado em 09 de maio de 2017
Mais em Notícias

Belas paisagens e um percurso duro, misturando trilha e praia. Foi isso que as mais de três mil pessoas que participaram do Desafio 28 Praias encontraram na prova do último sábado, dia 6/5, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Em sua sexta edição, a corrida ofereceu exatamente o que leva em seu nome: um grande desafio.

Os inscritos se dividiram em dois percursos: 42 km, que podiam ser feitos solo, em dupla, trio, quarteto ou quinteto, e os 21 km solo. Quem participou do trecho maior largou às 7h na praia de Tabatinga, em Caraguatatuba, e percorreu as 28 praias. Já os corredores dos 21 km solo partiram às 8h30 da praia de Maranduba, já em Ubatuba. Todos chegaram no mesmo ponto, a Praia Dura.

O tempo fechado dos dias que antecederam o Desafio 28 Praias deixou os trechos de trilha com barro e superfície lisa, exigindo mais técnica e cuidado por parte dos corredores. Mas apesar da chuva que caiu no início do dia, a maior parte da prova foi feita sob sol, o que deixou o percurso ainda mais bonito.

 

 

Praias desertas e trilhas fechadas, no estilo single track, são o diferencial do Desafio 28 Praias. Em diversos momentos, cordas eram necessárias para ajudar os corredores a encararem os declives das montanhas.

As 28 praias percorridas na prova foram: Tabatinga, Galhetas, Figueira, Ponta Aguda, Mansa, Lagoa, Simão, Saco das Bananas, Raposa, Caçandoquinha, Caçandoca, Pulso, Maranduba, Sapê, Pontal, Lagoinha, Oeste, Peres, Bonete, Grande do Bonete, Deserto, Cedro, Fortaleza, Brava da Fortaleza, Costa, Vermelha do Sul, Brava do Sul e Dura.

Com recorde de público em sua sexta edição, o Desafio 28 Praias teve paradas estratégicas no meio do percurso para fotos, superação de novatos e experientes em corridas com montanhas e praias e chegadas emocionantes. E um mergulho na Praia Dura após a chegada para fechar a prova com chave de ouro.

Veja as fotos da 6ª edição do Desafio 28 Praias:
*Créditos: Divulgação/Fotop