DivulgaçãoFoto: Divulgação

Desafio simula pace de maratonistas de elite para amadores em SP

Atualizado em 28 de agosto de 2017
Mais em Notícias

Os atletas mais velozes do mundo em maratonas completam 42 km em um pace de aproximadamente 2min55s. Se você já fez o teste na esteira da sua academia, certamente constatou que manter a média de 20.5 km/h por muito tempo na corrida é uma tarefa quase impossível para um amador. Um desafio promovido pela fabricante de material esportivo japonesa Asics permitirá que os paulistanos descubram no próximo domingo por quanto tempo aguentam o ritmo de um maratonista de elite.

O Desafio FlyteFoam, iniciativa da Asics que estará na Avenida Paulista, das 7h às 16h, instalará uma esteira programada para funcionar na velocidade de 20.5 km/h. Para evitar quedas dos participantes, quem se submeter ao teste estará sustentado por um colete de segurança, que ergue automaticamente quem não mantém a intensidade nas passadas.

O homem e a mulher que permanecerem por mais tempo correndo a 20.5 km/h serão premiados com um par de tênis de um dos três modelos da linha de velocidade da marca FlyteFoam (Noosa FF, DynaFlyte e GEL DS-Trainer). Mas outras pessoas terão a oportunidade de experimentar os calçados da marca japonesa, já que está programado um test drive com as peças em esteiras complementares.

 

 

DESAFIO FLYTEFOAM – SERVIÇO

ONDE: Avenida Paulista, 1230, em frente ao Shopping Cidade de São Paulo
QUANDO: Domingo (27/8)
HORÁRIO: 7h às 16h
EVENTO GRATUITO

 

https://www.youtube.com/watch?v=VHQ8syDL2j8