Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Desisa e Keitany vencem a Maratona de Nova York

Foto: Divulgação

Os corredores africanos dominaram mais uma vez a Maratona de Nova York. A queniana Mary Keitany e o etíope Lelisa Desisa foram os vencedores da major norte-americana neste domingo (4).

Entre os homens, Desisa, de 28 anos, levou a melhor depois de um “sprint” na parte final da prova, terminando os 42.195 metros em 2h05min59s. Foi a terceira conquista de Desisa em uma major, já que ele havia sido o mais rápido em Boston em 2013 e 2015.

Desisa travou uma disputa emocionante com o seu compatriota Shura Kitata, que surpreendeu ao cruzar a linha de chegada apenas dois segundos atrás do campeão. O queniano Geoffrey Kamworor, primeiro colocado em Nova York em 2017, alcançou a marca de 2h06min26s e completou o pódio.

Na categoria feminina, Mary Keitany, de 36 anos, confirmou que é uma das grandes maratonistas da atualidade. Ela chegou à quarta vitória em Nova York e cravou a segunda melhor marca da história da prova. (2h22min48s). Seu registro só fica atrás do tempo da queniana Margaret Okayo na edição de 2003 (2h22min31s).

A norte-americana Molly Huddle, com 2h26min44s, e a etíope Rahma Tusa, com 2h27min13s, ficaram com a segunda e a terceira colocações, respectivamente.

 

Leia mais

10 famosos que já correram a Maratona de Nova York

Osteopatia: o que é, para que serve e seus benefícios

HIIT para iniciantes: dicas e treinos para fazer em qualquer lugar

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!