Michael ScottFoto: Michael Scott

Um segundo de diferença: disputa acirrada marca a New Haven Road Race

Atualizado em 05 de setembro de 2017
Mais em Notícias

Galen Rupp, atleta duas vezes medalhista olímpico, poderia estar concentrado apenas no seu próximo desafio, a Maratona de Chicago, em outubro, mas foi até o limite para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar nos 21 km da New Haven Road Race. A disputa acirrada com o queniano naturalizado norte-americano Leonard Korir rendeu uma chegada emocionante.

Rupp estava em leve vantagem no final da prova – que valia o Campeonato 2017 USATF 20K -, mas Leonard Korir, atleta olímpico dos EUA (2016) e vencedor da prova no ano passado, não diminuiu o passo e a disputa acirrada foi até a linha de chegada, ombro a ombro.

Rupp venceu no fim e fechou a vitória com o tempo de 59min04s, um segundo abaixo de Korir. Veja no vídeo o momento da vitória de Rupp.

 

Em entrevista, Rupp disse que há muito tempo não participava de uma disputa assim. “Por muitas vezes eu fiquei em segundo lugar, estou feliz por ser o primeiro desta vez”, disse o atleta vencedor.

Entre as mulheres, a primeira colocada foi Jordan Hasay, com um tempo de 1h06min35s. Os vencedores levaram para casa US$ 8.000. Rupp ainda correu mais 13 km depois de terminar a prova, seguindo sua planilha de treinamento para a Maratona de Chicago, no dia 8 de outubro.