DivulgaçãoFoto: Divulgação

Lonyangata fatura o bi na Maratona de Paris

Atualizado em 09 de abril de 2018
Mais em Notícias

Mais uma grande maratona terminou com festa queniana no pódio. Neste domingo, os compatriotas Paul Lonyangata e Betsy Saina venceram a 42ª edição da Maratona de Paris.

Lonyangata, que completou os 42 km em 2h06min25s, confirmou que conhece os atalhos da capital francesa como poucos e levou seu segundo título consecutivo na prova. Ele é o primeiro corredor a faturar um bicampeonato em Paris desde o britânico Steve Brace em 1989 e 1990.

Lonyangata foi apenas 11 segundos mais veloz que o também queniano Mathew Kisorio, que finalizou o percurso em 2h06min36s. Ernest Ngeno, que registrou 2h06min41s, completou o trio 100% queniano à frente da categoria masculina.

O bicampeão só ultrapassou Kisorio no km 40 e cruzou a linha de chegada eufórico com seu reinado na Cidade Luz. “É um dia maravilhoso para mim. Eu amo muito Paris”, disse.

Vitória apertada no feminino

Betsy Saina, campeã com o tempo de 2h22min55s, também precisou se esforçar na reta final para garantir sua vitória. Ela foi quatro segundos mais rápida que Ruth Chepngetich, a segunda colocada. Gulume Chala, da Etiópia, foi a “intrusa” em meio a tantos quenianos e terminou com o terceiro lugar na categoria feminina.