ReproduçãoFoto: Reprodução

Duas mil pessoas fazem corrida pela diversidade sexual em Madri

Atualizado em 06 de julho de 2017
Mais em Notícias

Madri recebe anualmente uma das maiores celebrações do orgulho LGBT do mundo. Durante as festividades deste ano, no dia 25 de junho, foi realizada a Corrida pela Diversidade, uma prova organizada pela primeira vez para que os corredores unissem a luta por igualdade à paixão pelo esporte: uma corrida pela diversidade sexual. Trajetos de 5 e 10 km foram percorridos por 2 mil corredores na capital espanhola.

“O mundo do esporte sempre foi um pouco relutante a esta luta. Queremos que os atletas e as pessoas passem a ir às ruas para reivindicar a diversidade. Madri é uma cidade aberta e eu queria que fosse o primeiro lugar a fazer uma corrida como esta”, frisou Guilermo Jiménez, organizador da corrida pela diversidade sexual e também responsável na realização da Maratona de Madri.

Vencedor dos 10 km da categoria masculina, Miguel Ángel Ferrer correu com um adereço rosa na cabeça e disse que está “muito orgulhoso” por competir “por quem não pode correr, se queixar e gritar”.

“Estamos aqui para mostrar que todos somos iguais, independentemente do parceiro que levamos para a cama”, enfatizou Ferrer.

 

 

No dia 29, Madri foi palco de uma competição em que homens corriam 100 metros de salto alto. Quem se classificava para a final teria que competir de batom e peruca. O mais rápido levou um prêmio de 600 euros.