Eco Run chega a São Paulo com ação cultural do Instituto IserBem

Atualizado em 30 de maio de 2023

Eco Run é mais do que uma corrida. É uma plataforma de conscientização que coloca esporte e ecologia correndo lado a lado. A preservação do meio ambiente é responsabilidade de todos e a Eco Run tem a missão de promover mudanças sociais e despertar o senso de responsabilidade em cada um.

No próximo dia 28 de maio, a cidade de São Paulo recebe uma nova etapa da corrida de rua. Milhares de corredores são esperados no Parque do Povo – zona oeste da capital, para os percursos de 5 km e de 10 km.

O evento quer mostrar que é possível modificar atitudes e correr por um mundo mais sustentável. Com grande relevância socioambiental e engajamento junto aos atletas e ativistas, a prova desperta um olhar mais atento aos cuidados com o planeta.

Ações como neutralização da pegada de carbono, utilização de materiais sustentáveis, encaminhamento consciente de resíduos gerados durante o evento, ponto de coleta de materiais recicláveis e distribuição de mudas de plantas nativas para serem replantadas pelos participantes são algumas das ações realizadas para aproximar os atletas dos temas sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Instituto Iserbem promove ação cultural de conscientização e sustentabilidade

A Eco Run São Paulo terá também uma ação cultural sobre hábitos sustentáveis, com uma obra interativa com o público promovida pelo Instituto IserBem. Na arena da prova, o instituto terá um backdrop com a plotagem de uma árvore. Nele, o público irá interagir com um artista e receber informações de conscientização. Ao identificar hábitos sustentáveis, o corredor irá carimbar de um lado da árvore sua contribuição com um mundo mais verde.

Kits

Os kits para a edição de São Paulo são divididos em duas opções: Kit Eco Run – R$69,90 e Kit Plus – R$119,80. Os organizadores do evento ainda vão fornecer aos participantes as informações sobre retirada de kits em São Paulo.

Ainda haverá etapas no Rio de Janeiro (18 de junho), em Pindamonhangaba (24 de setembro) e Holambra (30 de julho). Junte-se a nós por essa causa!

 

Serviço

Evento: Eco Run 2023 – São Paulo
Data: 28 de maio de 2023
Local: Parque do Povo
Endereço: Avenida Henrique Chamma, 420 – Chácara Itaim
Localidade: São Paulo – Zona Oeste
Distância: 5k e 10k
Premiação: Troféus para os três primeiros colocados, nas categorias masculina e feminina, para todas as distâncias disputadas.
Inscrições: www.runningland.com.br/eco-run-2023-sao-paulo
Site: www.ecorun.com.br