Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

Atualizado em 12 de julho de 2022
Mais em Notícias

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco Run, corrida de rua que une esporte, sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente. A prova teve percursos de 5 km e de 10 km e teve largada às 7h, no Parque do Povo (Av. Henrique Chamma, 420 – Pinheiros).

Com a missão de promover mudanças sociais e a conscientização, a prova coloca esporte e ecologia correndo lado a lado. No evento, as pessoas são aproximadas do tema sustentabilidade e preservação do meio ambiente. O evento tem uma grande relevância social e engaja atletas e ativistas da causa ambiental. Faça sua parte. Junte-se a nós!!

Além de São Paulo, que recebeu 5.500 corredores, a Eco Run tem outras etapas ao longo do ano. Em 2022, a corrida já passou pelo Rio de Janeiro, no dia 12 de junho, e foi um grande sucesso! Em Salvador, a prova foi realizada no domingo, dia 3 de julho.

Para mais informações e inscrições acesse: www.ecorun.com.br

Eco Run nas redes sociais

Os milhares de corredores que participaram da Eco Run em São Paulo contaram com um clima agradável, perfeito para a corrida. Uma dessas corredoras foi a @criscorredora, que escreveu em seu Instagram.

Nada melhor do que fazer o que a gente ama! Mas uma linda manhã de inverno em São Paulo City. #domingou #sampa #amrun #bondedas6 #sovai #manutencaodafelicidade#🏃🏿‍♀️ #monstrosdesantoamaro #parquedopovo #inverno #EcoRun #fotop #corridaderua

A @roseli_nita_lifestyle falou sobre a sua superação no esporte e já comentou sobre a próxima meta: corrida de montanha!

Eu escolhi ser grande……….🏃‍♀️ ‘Viver sofrendo por dores física ou mental, por decepções, frustrações, tristezas essas que leva alguém a sucumbir em fracasso pernamente ou tornar se grande para vencer seus próprios medos e limitações’. Ansiosa para próxima 8k nas montanhas…..🏃‍♀️

Já o @fellipeguth1 falou sobre o apoio que recebeu para correr de seus amigos.

Diz o ditado que você é o resumo das pessoas com quem você anda! Esteja acompanhado de pessoas que te façam bem e acreditem em você ! Obrigado amigos que fizeram dessa manhã uma manhã sensacional! #running #corridaderua #run #ecorun #10km

Resultados

5 km masculino

  1. LUCAS MOLINA FERREIRA – 15’53
  2. NALDO_RUN – 16’31
  3. ADEILSON JOSE DA SILVA – 16’36

5 km feminino

  1. LUCILENE FRANCISCA DOS SANTOS SENA – 20’00
  2. GABRIELLE LOPES GUTHER – 20’18
  3. LETICIA FERRI – 20’51

10 km masculino

  1. LUIZ FERREIRA DE MESQUITA – 33’10
  2. TIAGO JULIANO ARCIFA SAMPAIO – 33’47
  3. JEFFERSON BARBOSA DA SILVA – 35’58

10 km feminino

  1. AMANDA CRISTINA DE ALCANTARA DANTAS – 44’26
  2. ERICA BERTEVELLO – 46’12
  3. LEANDRA APARECIDA DIAS VIEIRA – 47’55