DivulgaçãoFoto: Divulgação

Cães-guia recebem nome de vencedores da Maratona de Boston

Atualizado em 27 de julho de 2017
Mais em Notícias

A organização sem fins lucrativos Guiding Eyes For The Blind, que cria cães-guia para pessoas com deficiência visual, anunciou antes da Maratona de Boston que os vencedores da tradicional prova norte-americana seriam homenageados na hora de batizar dois filhotes. Um mês e meio após a realização da maratona, os cachorros Geoffrey e Edna, referências aos nomes de Geoffrey Kirui e Edna Kiplagat, foram apresentados.

Daqui duas semanas, quando completarem oito semanas de vida, Edna e Geoffrey serão submetidos a uma avaliação da Guiding Eyes. Se aprovados na triagem, viverão com criadores voluntários por cerca de 12 meses. Quando alcançarem a adolescência, retornarão ao centro de treinamento da organização para trabalhar com um instrutor por pelo menos cinco meses. Nesse período, eles finalizarão a preparação para acompanhar seus novos parceiros.

 

 

De acordo com Maria Lazzaro, gerente do canil de reprodução da Guiding Eyes, Edna nasceu no domingo que antecedeu a Maratona de Boston, disputada no dia 17 de abril, e Geoffrey nasceu no dia 25 do mesmo mês. Ambos são labradores pretos e têm “personalidades extrovertidas”, segundo ela.

Todos os serviços oferecidos pela Guiding Eyes são gratuitos para deficientes visuais. A entidade prepara os cães para que eles acompanhem seus futuros donos em corridas. Thomas Panek, CEO da organização e deficiente visual, completou a Maratona de Boston neste ano.

“Para uma pessoa que é deficiente visual, um cão-guia oferece independência. É isso que nossa organização quer: permitir que os deficientes visuais corram de forma independente e segura”, contou Panek.