Kipchoge anuncia busca pelo bicampeonato olímpico em Tóquio 2020

Atualizado em 11 de dezembro de 2019
Mais em Notícias

O queniano Eliud Kipchoge, considerado por muitos o maior maratonista da história, já definiu uma de suas metas para a próxima temporada. O fundista tentará o bicampeonato olímpico da maratona nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

Recordista mundial da distância e único homem a correr 42 km em menos de 2 horas, o queniano conquistou a medalha de ouro da maratona nas Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016. E agora espera ser convocado pelo Quênia para defender seu título no Japão.

“Se eu for selecionado certamente estarei em Tóquio brigando pelo bi”, disse o maratonista à agência de notícias Reuters. “Tóquio não sai da minha cabeça e não vejo a hora de estar na largada me preparando para brigar por mais um ouro”, completou.

A cidade de Sapporo, localizada a 800 km de Tóquio, receberá a maratona olímpica e as provas de marcha atlética, por conta de suas temperaturas relativamente baixas, se comparada a sede olímpica durante o verão. A cidade apresenta, durante o período em que a competição ocorrerá, seis graus a menos do que a capital japonesa.

A maratona feminina será realizada no dia 8 de agosto às 7 h e masculina está marcada para o mesmo horário no dia seguinte, como evento de encerramento das Olimpíadas.

“As medalhas continuam iguais. Estarei entre os competidores, não reclamo, estou nas mãos do COI e onde eles escolherem fazer a prova, eu vou”, afirmou.