Equipe gaúcha é pentacampeã da Volta à Ilha

Atualizado em 19 de abril de 2016
Mais em Notícias

A 15ª edição do Revezamento Volta à Ilha, disputada neste sábado em Florianópolis, teve uma equipe pentacampeã no pódio. A Paquetá Esportes/Asics, de Porto Alegre novamente cruzou a linha de chegada em primeiro. A equipe do ativo.com registrou as imagens dos corredores, que estarão disponíveis on-line em breve.

Ao desafios já esperados pelo percurso de 150 km pela Ilha foram somados chuva e maré alta, como relatou pelo Twitter o corredor Luciano Sauer, que publicou notícias da prova enquanto participava na categoria dupla. O resultado da chuva, claro, foi muito barro pelas montanhas, tornando os trechos ainda mais escorregadios e difíceis.

A prova teve largada a partir das 4h do sábado, com as primeiras equipes cruzando o pórtico de chegada à noite, com a premiação realizada neste domingo pela manhã.

Na categoria dupla os favoritos subiram ao pódio, os campeões foram os atletas de Goiânia, Cleiser Alves dos Santos e Sinei Lucio Mendanha. Cleiser foi vencedor da categoria no ano passado, mas com uma parceria diferente.

“Realmente foi uma prova muito dura. Chuva quase que do começo ao fim, com trechos de maré alta”, relatou Luciano. Ele e Brayner Ireno (Equipe MevilelaInsanos) terminaram a prova às 20h38min, depois de 16 horas de desafio, sendo 82 km percorridos por Luciano e 68 km por Brayner, que sentiu muitas dores no joelho e terminou a prova mancando.

Já na categoria aberta e mista venceram os paranaenses da Comiran&Cia, com a marca de 9h47min31. Depois deles, chegaram a Paquetá Esportes/Campos Running 1(10h12min56) e a Race – Roldão – Gatorade (10h35min40).

Entre as equipes femininas, a primeira a cruzar a linha de chegada foi o time Clube da Endorfina Olympikus. Na categoria mista, os paranaenses da Comiran&Cia foram os vencedores. Entre os veteranos, vitória da Relovoux (na 40), Chão de Aterro (na 50) e Amigos do Bosque Maia (Mista).