Etapa da Garra, Outono do Circuito das Estações tem 13k como distância extra em sete cidades

Atualizado em 08 de janeiro de 2020
Mais em Notícias

O Circuito das Estações 2020 vai começar e te impulsionar a correr, superar suas metas e almejar novos objetivos. A etapa Outono abre o calendário da prova com a temática Garra. E em sete cidades os atletas terão uma nova opção de distância para aumentar o desafio já na primeira estação da temporada e ganhar motivação para o restante do ano.

Em 2020, o Circuito das Estações tem o mote Faça Acontecer, incentivando os atletas a irem mais longe e superarem seus próximos desafios. Por isso, cada etapa do ano vem associada a um valor relacionado aos atletas e à prática da corrida de rua.

Primeira etapa da temporada, o Outono é a Garra. Garra para deixar o sofá no início do ano em busca de mais saúde e novos desafios. Por isso, em sete cidades do Brasil os corredores terão uma nova opção de distância além dos 5k e 10k.

Atletas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza podem optar por abrir o ano correndo 13k.

Calendário: etapa Outono do Circuito das Estações

As três primeiras cidades do Brasil a receber a etapa Outono do Circuito das Estações são São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis, dia 15 de março.

Na semana seguinte, em 22 de março, é a vez de Belo Horizonte abrir o calendário da maior prova de corrida do Brasil. Em 29 de março, o Outono chega a Salvador e Brasília. Em 5 de abril, é a vez de Fortaleza ter a prova. Dia 12 de abril, Recife.

Depois de duas semanas, em 26 de abril, o Outono chega a Natal, no Rio Grande do Norte. Em 3 de maio, os atletas de Curitiba dão a largada para um ano inteiro de corrida. A última cidade a receber a prova é João Pessoa, em 17 de maio.

Quero mudar minha distância

Atletas que já se inscreveram no Circuito das Estações 2020 com os combos do Running Pass poderão fazer a alteração da distância escolhida sem custo adicional, pela área Meus Pedidos do Ativo.com. A organização da prova divulgará a mecânica para a mudança quando for habilitada.

Kit Circuito das Estações

O kit do Circuito das Estações também é destaque em 2020. As camisetas serão feitas com a exclusiva tecnologia HiveTech Bio, uma evolução do já elogiado material de 2019.

Como de costume, as camisas são desenvolvidas especialmente para cada uma das estações, possuem modelagem que se adapta ao corpo do atleta e são livres de elastano e costuras para o máximo de conforto.

Item extra

Em cada kit de participação, os corredores receberão também uma garrafa de vidro colecionável. Assim como as camisetas, as garrafas mudam de etapa para etapa.

Medalha do Circuito das Estações 2020

A medalha do Circuito das Estações 2020 segue o mote Faça Acontecer, marcado na parte frontal do prêmio. Cada etapa tem uma medalha de cor diferente, dando aspecto exclusivo a cada uma delas.

Mandala Circuito das Estações 2020

A junção das quatro medalhas ainda forma uma mandala, símbolo da conquista de toda uma temporada.

Mandala Circuito das Estações 2020

Circuito das Estações Outono

São Paulo – 15 de março
Rio de Janeiro – 15 de março
Florianópolis – 15 de março
Belo Horizonte – 22 de março
Salvador – 29 de março
Brasília – 29 de março
Fortaleza – 5 de abril
Recife – 12 de abril
Natal – 26 de abril
Curitiba – 3 de maio
João Pessoa – 17 de maio