Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Etíope quebra recorde mundial dos 15 km em prova na Holanda

Foto: Divulgação

A etíope Letesenbet Gidey bateu o recorde mundial dos 15 km em prova realizada na cidade de Nijmegen, na Holanda, no último domingo. A atleta africana venceu o evento com tempo de 44min21s, mais de 1 min mais rápido que o antigo recorde, da queniana Joyciline Jepkosgei – 45min37s em 2017.

Para estabelecer a nova melhor marca da história nos 15k, Letesenbet Gidey correu com pace de 2min57s/km.

“Minhas pernas estavam ótimas durante toda a prova. Me surpreendi com o quanto consegui reduzir do antigo recorde, para ser sincera”, comemorou.

Além de ser a mulher mais rápida do mundo para essa distância, a atleta se destaca pela juventude: tem apenas 21 anos de idade. Neste ano, no Campeonato Mundial de Atletismo em Doha, ela já havia chamado a atenção ganhando a medalha de prata na prova dos 10.000 metros, ficado atrás apenas da holandesa Sifan Hassan.

A prova em que Letesenbet Gidey bateu o recorde mundial feminino dos 15k foi a Zevenheuvelenloop  (Corrida das Sete Colinas) – o evento é o mesmo em que na temporada passada o ungandês Joshua Cheptegei bateu o recorde dos 15 km masculino na mesma ocasião com tempo de 41min13s.

Leia mais

Histórico! Kipchoge quebra a barreira das 2 horas na maratona em Viena

Queniana Brigid Kosgei quebra recorde mundial da maratona após 16 anos

Queniano bate recorde mundial nos 5 km com pace de 2min40s/km

 

 

Clube O2

Black November Clube O2

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!