Evento esportivo para crianças recebeu milhares em Brasília no sábado!

Atualizado em 25 de agosto de 2022
Mais em Notícias

Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa do ano do MOV – Família em Movimento, evento esportivo para crianças de 3 a 12 anos. A prova em Brasília foi realizada no Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB e promoveu integração familiar em torno do esporte.

O MOV – Família em Movimento é um projeto patrocinado pela BB Seguros e nele as crianças podem participar de forma lúdica e com o acompanhamento de instrutores de até quatro atividades: corridinha, bike, corridinha de obstáculos e skate. Funciona assim: na hora da inscrição, é possível escolher a participação em duas ou em quatro atividades.

As baterias foram divididas por faixa etária para que todos pudessem participar com coleguinhas com desenvolvimento físico e motor similares. Além disso, o cronograma do evento foi montado de forma que todos os pequenos pudessem participar de todas as atividades. Assim, ninguém ficou de fora da diversão!

Sábado especial para a família!

No sábado, em Brasília, o MOV ajudou mais uma vez a conscientizar sobre os perigos do sedentarismo, mostrando que adotar hábitos ativos e saudáveis é muito mais fácil em família, aliando muita energia, animação e diversão!

Além disso, a prova ofereceu, de modo gratuito, o acesso a um espaço de jogos e brincadeiras por parte das crianças para garantir ainda mais diversão aos pequenos! Para os pais, houve exposições e apresentações sobre a importância da atividade física, conscientizando sobre o papel do esporte no desenvolvimento humano.

O MOV – Família em Movimento terá mais uma etapa em 2022. No dia 10 de setembro é a vez de Salvador receber a prova. Para mais informações acesse: www.todosmov.com.br.

Modalidades do MOV

Corrida infantil: é disputada em percurso de 50m a 400m de acordo com a idade. As baterias são divididas ao longo do dia com divisões por idade, começando com os mais novos.

Corrida de obstáculos: tem percursos de até 10 obstáculos com quantidades e níveis de dificuldade diferentes de acordo com a idade. As baterias são divididas ao longo do dia com divisões por idade, começando com os mais novos.

Corrida de bike: conta com percursos e distâncias diferentes de acordo com a idade. As baterias são disputadas em bikes cedidas pela organização e divididas ao longo do dia com divisões por idade, começando com os mais novos.

Clínica de skate: são ministradas clínicas de 30 minutos com aproximadamente 20 crianças por período. As clínicas são divididas ao longo do dia com divisões por idade, começando com os mais novos.

 

Fotos: Jefferson Modesto