Extremaventura fecha roteiro da 1ª etapa no PR

Atualizado em 27 de julho de 2016
Mais em Notícias

A etapa Tijucas do Sul, primeira do Circuito Extremaventura de Corridas de Aventura 2009, está com seu roteiro fechado. Após quase dois meses de estudos e levantamentos de campo, o percurso da competição foi homologado no último dia 25 com a vistoria da modalidade de canoagem.

A disputa será realizada no dia 21 de março, na cidade de Tijucas do Sul (PR), distribuindo pontos para o Ranking Brasileiro da modalidade. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.extremaventura.com.br.

Ao todo serão 93,1 km para as categorias Expedição Quartetos e Duplas e 41,2 km para Aventura Duplas e Solo, que serão disputados nas modalidades de orientação, caminhada, ciclismo, canoagem e caminhada em leito de rio para a categoria Expedição.

Com percurso repleto de belezas naturais percorrendo a Área de Proteção Ambiental de Guaratuba, uma das mais preservadas reservas da Floresta Atlântica do Brasil, a prova promete ser extremamente técnica.
Terá como ponto alto as modalidades de canoagem com corredeiras classes II e II+ e trechos em trilhas para a caminhada e ciclismo. Outras atrações serão as trocas constantes de modalidade e altimetria que oscilará bastante durante todo o percurso.

A etapa Tijucas do Sul abrirá o calendário do Circuito Paranaense de Corridas de Aventura e contará pontos para o Ranking Brasileiro da modalidade. Até o momento estão confirmadas as presenças de três equipes Top 10 do ranking nacional na categoria Expedição Quartetos; a paranaense Sundown Audax, a catarinense Sul Brasilis e a paulista Life Guard.