Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

FBR, a marca criadora dos tênis sem calcanhar

Foto: FBR

A cada lançamento de um modelo de tênis, as marcas insistem em levar adiante “a revolução da corrida”.

É o caso da FBR, uma marca nova fundada pelo espanhol Franc Beneyto, que é treinador, triatleta e fundamentalista da técnica da corrida perfeita.

Tal técnica é baseada em que o primeiro contato do pé com o solo não acontece com o calcanhar, mas diretamente com o meio do pé ou a frente.

Por mais estranho que pareça, é exatamente isso que ele fez com os tênis que desenvolveu — os modelos simplesmente não têm calcanhar.

A descoberta veio quando Beneyto leu sobre a técnica dos atletas africanos. “Eles falaram sobre o passo. Correram melhor e se machucaram menos. Então eu pensei que a solução poderia ser remover o calcanhar dos sapatos. Peguei uma faca, meus tênis, cortei o salto e fui correr. O resultado foi incrível: um sentimento de enorme potência, flutuabilidade. É aí que a FBR começou “, disse ao Marca.

O FBR NOA começou a ser produzido na Espanha em 2018, e até agora é o único. Beneyto afirma que pretende lançar em breve um modelo de competição.

FBR
Tênis sem calcanhar pode ganhar espaço na corrida?

O FBR NOA foi projetado apenas para o momento da corrida, já que usá-lo o dia todo seria desconfortável pela ausência de suporte no calcanhar.

Os tênis estão à venda no site oficial da marca, por 139 euros (aproximadamente R$ 580).

Leia mais

Corredora encontra filhote abandonado e faz maratona com ele no colo

Nike amplia grade de tamanhos de coleção feminina

Asics Gel Nimbus 21 começa a ser vendido no Brasil

Matéria publicada originalmente no site Atletas.info.

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!