Foto: FacebookFoto: Foto: Facebook

Filipina de 11 anos corre com ataduras no pé imitando tênis da Nike

Atualizado em 17 de dezembro de 2019
Mais em Notícias

A imagem de uma garotinha de 11 anos viralizou na internet nos últimos dias. A história de Rhea Bullos, das Filipinas, rodou o mundo após ela conquistar o primeiro lugar nos 400 m, 800 m e 1.500 m em uma competição local chamada Iloilo Schools Sports Council Meet. Todavia, o que chamou a atenção não foram as medalhas que a garota carregava no peito, e sim o que ela calçava. Ou melhor, não calçava. Com recursos escassos, sua equipe possui apenas um par de tênis para suprir toda a equipe. Enquanto um corre descalço, o restante tem de praticar o esporte que tanto ama apenas com ataduras e esparadrapos nos pés.

Esbanjando criatividade, Rhea desenhou o logo da Nike em suas ataduras para reproduzir os atletas de elite que ela acompanha à distância, com representantes e patrocínios, mas que como ela, tiveram um começo repleto de desafios. Seus colegas gostaram da ideia e também aderiram a iniciativa da garota.

rhea bullos nike

A foto da campeã chegou até Jeff Cariaso, treinador do Alaska Aces e CEO da loja de basquete Titan 22, que tentou se comunicar com a garota através do Twitter, rede social em que a imagem ganhou grande repercussão. O contato finalmente aconteceu e Jeff afirmou que a partir de então a garota iria treinar com um tênis de verdade, adequado para corridas. “Ela tem potencial, mas com o calçado certo, agora terá as ferramentas para melhorar muito”, postou o treinador.

Mais tarde, Jeff publicou nova mensagem alertando que não é apenas Rhea que enfrentava dificuldades. “Sugiro que façamos um esforço para também ajudar seus colegas de equipe. Rhea foi atendida. Ela tem colegas de equipe que compartilham um par de tênis de corrida em treinamento. Sua história desencadeou muitos esforços para ajudá-la. Vamos estender aos colegas de equipe dela”, escreveu.

O caso chegou à direção da Nike, que reagiu rapidamente. Um dos executivos de marketing da empresa respondeu: “Entramos em contato com os treinadores e a Nike está enviando um pacote para a equipe. Equipe de atletismo da Nike se intensificando!”.