Reprodução/TwitterFoto: Reprodução/Twitter

“Forrest Gump" da vida real corre 9 mil km pelos Estados Unidos

Atualizado em 02 de maio de 2017
Mais em Notícias

Em “Forrest Gump”, filme que ganhou o Oscar de Melhor Filme em 1995, Tom Hanks interpreta um homem simples do Alabama que testemunha eventos históricos do século XX e corre diariamente por três anos, dois meses, 14 dias e 16 horas.

O roteiro mundialmente famoso levou o inglês Robert Pope, veterinário de 38 anos que reside em Liverpool, a seguir exatamente a mesma rota que o personagem de Tom Hanks percorre na trama. Até a barba longa foi copiada pelo “Forrest Gump da vida real”.

Pope iniciou sua saga no Alabama. Na sequência, correu por Califórnia, Novo México, Texas, Tennessee, Washington, seguindo para a costa leste norte-americana, onde concluiu a Maratona de Boston em 2h58min46s. Detalhe: durante o trajeto em Boston, foi flagrado com uma lata de cerveja nas mãos.

 

 

Além de ser fã do filme dirigido por Robert Zemeckis, o “Forrest Gump da vida real” pretende levantar dinheiro para causas que considera importantes, como a paz mundial, os direitos das mulheres, o meio ambiente e a proteção aos animais selvagens.

“Eu sempre quis correr pelos Estados Unidos porque a cultura, a música, os filmes e as pessoas norte-americanas sempre me intrigaram”, afirmou o inglês. “Eu sabia que queria levantar dinheiro para a caridade, então pensei em dar um passo adiante.”

Pope percorreu 9 mil km e arrecadou cerca de R$ 35 mil para instituições de caridade. Sua jornada ainda não chegou ao fim. Agora, ele está a caminho do Maine, estado próximo ao Canadá.