Fortaleza festeja o Circuito das Estações

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Com muita animação e corrida de rua, a Etapa Outono do Circuito das Estações aterrizou em Fortaleza, neste domingo (29 de março). Cerca de 4.500 corredores tomaram a região do Aterro da Praia de Iracema, para correr 5 km ou 10 km.

Eduardo Gurgel Arruda escolheu o menor percurso para testar os seus treinos regulares durante a semana. “Eu corro há um ano e meio e treino quatro vezes na semana, com corrida e caminhada. Participar do Circuito das Estações foi ótimo para ver a minha melhora no esporte. Adorei e estou muito feliz”, conta. A próxima prova do empresário de 38 anos será a Night Run, em abril. Mas ter participado da prova deste domingo fez com que ele se empolgasse para as próximas etapas do circuito. “Agora quero tentar completar a minha mandala. Já estou até ansioso.”

Quem também participou dos 5 km foi Lidiany de Abreu Meneses, que adorou o percurso. “Foi tudo muito bem organizado e a prova estava ótima. Além disso, os pontos de hidratação foram muito bem pensados, pois estava bastante quente durante a prova. Apesar disso, não senti muito cansaço”, diz. A propagandista, de 31 anos, corre há tempos mas sempre se dedicou às provas de 5 km. “Eu prefiro os percursos menores, pois não corro para baixar o tempo, mas pelo meu bem-estar. A corrida é uma ótima forma de me manter motivada. Amo dar as minhas passadas”, conta.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PARTICIPOU DA ETAPA OUTONO DO CIRCUITO DAS ESTAÇÕES EM FORTALEZA? CONFIRA O SEU RESULTADO

Já Ulisses Torquato correu 10 km, distância que ele usa para tentar baixar seus tempos. “Eu adoro essa prova e sempre participo para ver como está o meu rendimento. Na última etapa do ano passado, havia feito 54 minutos e hoje já completei o percurso em 49 minutos. Estou bastante satisfeito”, revela. O empresário de 31 anos treina, agora, para a Meia-Maratona do Rio de Janeiro. “Eu gosto de novos desafios. Meu sonho na corrida é conseguir completar uma maratona abaixo das 3 horas. Estou treinando para isso”, conta. Seus treinos são puxados. Ele corre seis dias na semana no período da manhã e, à noite, se dedica à musculação. “É preciso estar com o corpo fortalecido para chegar onde quero”, conclui.

No dia 12 de abril quem recebe o Circuito das Estações é Recife.

icone-foto Instagram #vocechegala

[justified_image_grid instagram_tag=vocechegala instagram_show_user=no]