Francês corre maratona na varanda do apartamento durante o isolamento

Atualizado em 24 de março de 2020
Mais em Notícias

Um corredor francês não deixou que as medidas de isolamento social impostas na Europa o deixassem de fazer uma maratona. Elisa Nochomovitz, que estava inscrito para disputar a Maratona de Barcelona na última semana, resolveu cumprir a distância de 42,195 km na varanda de seu apartamento na cidade de Balma, nos arredores de Toulouse.

Nochomovitz, que trabalha no ramo de restaurantes, um dos mais afetados pela quarentena imposta pelo governo da França, levou 6h48min para dar pouco mais de 3 mil voltas em sua varanda de 7 metros de comprimento. O tempo é aproximadamente o dobro do que ele registrou em sua última maratona. “Meu prazer é correr, não importa o tempo”, disse o francês de 32 anos à CNN.

Com diversas maratonas no currículo, Nochomovitz disse que este foi seu maior desafio na corrida. Pelas particularidades do ‘percurso’, ele não conseguia manter o ritmo, precisando dar meia-volta a cada poucos passos. Sua maratona na sacada foi acompanhada de perto pela namorada, que o ajudou com a hidratação e a reposição de carboidratos, esta feita com refrigerantes e chocolates.

Apesar de eventos esportivos estarem suspensos por toda a Europa, as autoridades permitem que as pessoas se exercitem nas ruas mesmo nos países em que as medidas de quarentena são mais severas. Nochomovitz, no entanto, acredita que isto pode passar a mensagem erradas para as pessoas.

“Se todo mundo pensar igual e fizer a mesma coisa, vamos acabar todos indo para a rua e isso não vai ajudar em nada. E a mensagem de que precisamos ficar em casa não vai ter impacto”, avaliou.