ReproduçãoFoto: Reprodução

Fraude na Espanha: terceira colocada em corrida amadora era... um homem

Atualizado em 12 de novembro de 2018
Mais em Notícias

Uma prova amadora realizada no último fim de semana de outubro, na cidade de Cenicero, em La Rioja, na Espanha, ficou marcada por um curioso caso de fraude.

Registrada com o número 889 na Carrera Entre Viñedos de Cenicero, Carolina Castresana subiu ao pódio para receber o prêmio de terceira colocada em sua categoria. No entanto, Castresana não percorreu 1 km sequer pelas ruas da cidade. Ela repassou seu número de peito a um homem, que percorreu todo o trajeto e cruzou a linha de chegada por ela.

Ninguém teria notado a fraude se não fosse Jesus Fernandez, um outro participante da prova. Em sua conta no Twitter, Fernandez anexou uma foto que mostra o homem que correu por Castresana terminando a prova. Na mesma montagem, ainda há uma imagem de Castresana posando com seu prêmio.

“Estamos investigando o que aconteceu com o número de peito 889. Obrigado por comunicarem ações que mancham todo o trabalho de uma organização. As provas gráficas são óbvias. O clube decidirá em breve”, anunciou a empresa que promove o evento.

Após ter conhecimento do caso e checar o episódio, a organização da prova desclassificou Castresana.