Divulgação Foto: Divulgação

Garmin lança relógio que monitora desempenho, toca música e faz pagamentos

Atualizado em 16 de janeiro de 2018
Mais em Notícias

A era digital fez com que o corredor ficasse cada vez mais equipado. Muitos atletas amadores não saem de suas casas para treinar sem frequencímetro, um smartphone munido de um serviço de streaming e cartão de crédito para comprar água ou isotônico após o exercício. Pensando em acabar com o incômodo de carregar tantos objetos durante a corrida, a Garmin lançou o Forerunner 645 Music, um relógio de corrida com GPS, capacidade para armazenar até 500 músicas e programado para realizar pagamentos em estabelecimentos comerciais.

O Forerunner 645 Music foi desenvolvido para sincronizar rapidamente músicas do Deezer, um dos serviços de streaming mais populares do mundo. O relógio permite que o usuário crie listas de reprodução e ouça suas músicas com fones de ouvido bluetooth, que são vendidos separadamente.

Quem não gosta de levar dinheiro e cartão para os treinos certamente se animará com o Garmin Play, método que realiza pagamentos através do próprio relógio. O procedimento é semelhante ao pagamento por aproximação de celular, sem apresentar o cartão de crédito ao lojista.

 

 

As outras funções são as mesmas dos outros modelos já consagrados da marca. O Forerunner 645 Music aponta o ritmo cardíaco, tempo de contato com o solo, comprimento da passada e monitora o desempenho do atleta.

O relógio foi lançado pela matriz da Garmin nesta semana e ainda não tem data prevista para chegar ao Brasil. Nos Estados Unidos, o produto custa 449,99 dólares (cerca de R$ 1.400).