Foto: TwitterFoto: Foto: Twitter

Garoto de 12 anos corre Maratona de Honolulu em homenagem ao avô

Atualizado em 02 de janeiro de 2019
Mais em Notícias

Riley Herradura, de 12 anos, completou pela terceira vez a Maratona de Honolulu, realizada no Havaí. Em todas as participações, o jovem foi acompanhado de seu pai, e a prova é muito mais do que apenas um desafio físico para ambos.

A principal motivação é de “homenagear meu avô, que faleceu em 2016”, revelou Riley à imprensa local.

Em 2014, o avô de Herradura foi diagnosticado com estágio avançado de câncer no esôfago e não resistiu, apesar do tratamento.

O garoto já corria antes mesmo do falecimento de seu avô, tendo participado de algumas meias maratonas para então competir em uma inteira.

Riley conta que a sua perda motivou a busca por novos desafios, pois desejava fazer algo grandioso em memória de seu avô.

“Eu queria honrá-lo, porque ele era uma pessoa forte. Então, desejava fazer algo difícil para homenageá-lo. Ele foi muito especial para mim, eu o amava muito “, diz.

Quando o jovem disse a seus pais que desejava correr uma maratona em memória ao avô, eles o levaram ao médico para ter certeza de que participar de uma prova desta dificuldade não seria prejudicial à saúde do garoto. “Quando me deram o aval, comecei a treinar”, revelou.

Ao ser questionado de como achava que seu avô se sentiria em relação ao seu desafio de completar a Maratona de Honolulu, ele disse: “Acho que ele ficaria feliz, porque estou fazendo algo por ele”.