Gatlin diz acreditar que Bolt voltará a competir nas Olímpiadas de Tóquio

Atualizado em 04 de dezembro de 2017
Mais em Notícias

Responsável por derrotar Usain Bolt na final do Mundial de Atletismo de Londres, o norte-americano Justin Gatlin declarou, em entrevista ao jornal inglês Daily Mail, que acredita que o jamaicano voltará em 2020 para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Penso que ele tomará um ou dois anos de descanso e logo voltará às pistas. É um competidor nato, que não pode ser esquecido. Gosta muito do atletismo e do esporte. A aposentadoria deve ser muito dura para ele. Ele gostava de estar na largada para enfrentar outros atletas e vencer”, disse Gatlin.

Recentemente, Gatlin revelou que havia apostado 100 dólares com Bolt que este voltaria às competições. O jamaicano, no entanto, assegurou que o retorno não estava em seus planos.

 

 

Em agosto de 2020, Bolt completará 34 anos – menos do que os 35 de Gatlin durante a conquista nos 100 metros no Mundial de Atletismo de Londres.

Gatlin já anunciou que pensa em competir no Mundial de Atletismo de Doha, em 2019, competição que serviria como teste para verificar se tem condições de continuar no atletismo até os Jogos de Tóquio.