Girl Power levou a força da mulher a Belo Horizonte!

Atualizado em 08 de agosto de 2022
Mais em Notícias

A terceira etapa do ano da Girl Power, corrida feminina que já passou por São Paulo, Osasco e Vitória, chegou a Belo Horizonte no últimoo domingo, 7 de agosto. Com arena no Parque Municipal Juscelino Kubitschek (Av. dos Bandeirantes, 240 – Sion, Belo Horizonte), a prova teve largada às 7h e contou com dois percursos: 5 km e 10 km.

Na Girl Power Run, temas centrais do universo feminino ganham espaço. A prova oferece às mulheres um local só delas, com liberdade e respeito por seus movimentos. O evento abre espaço para as corredoras cuidarem do corpo, da saúde mental e do bem-estar físico e emocional, além de conhecerem outras mulheres e vivenciarem novas experiências.

Além disso, o circuito de corrida de rua para o público feminino Girl Power Run é um projeto que pretende divulgar informações sobre temas centrais femininos, como: cuidados relacionados à TPM, à menopausa, aos exames preventivos, ao câncer de mama, além de debater a relação do esporte com tudo que envolve a saúde das mulheres.

Na arena do evento as corredoras receberam atenção especial com a beleza, tendo à disposição um estande oferecendo penteados e massagem. Houve, também, premiação para as três primeiras colocadas de cada categoria (5 km e 10 km).

Girl Power nas redes sociais

As corredoras que participaram da Girl Power em Belo Horizonte postaram em suas redes sociais sobre a participação na prova. Uma delas foi a @gisely.po

E hj teve a ‘Girl Power Run’, mais um desafio de corrida pra mostrar a potência e força da mulher. Com um morrinnho arregaçador no caminho chegamos na raça. Eu sempre digo que a corrida é um mundo lindo pq sempre nos dá oportunidade de conhecer pessoas bacanas e diversas…fui obrigada até a encontrar café pra ligar a energia da parceira de prova 🤣. Foi ótimo @babimatosm e @ricardocampos9679 pela resenha! Amei os murais em homenagem às grandes mulheres da história e tá aí a minha foto com a predileta, Beauvoir!

A @bragalorrana também posto em seu Instagram e comentou sobre o seu novo recorde pessoal!

5 k concluídos com sucesso 🏃‍♀️🏃‍♀️
Meu recorde pessoal ⏱️ 27’12”
É Correndo ( também) que aprendo a ser a cada dia mais #donadomeucaminho.

Que experiência incrível!

🎼🎼”I got good legs!”

Resultados

5 km

  1. Fidelande Xavier Oliveira – 20’41
  2. Valeria Candida Da Silva Pires – 20’57
  3. Solanja Rodrigues De Oliveira – 22’00

10 km

  1. Regiane Franca Jose – 46’13
  2. Angela Teixeira De Azevedo – 48’13
  3. Cristiane Maria Souza Santarelli – 48’14

 

Fotos: Elderth-Theza