DivulgaçãoFoto: Divulgação

Americana de 94 anos torna-se a mulher mais velha a concluir uma meia

Atualizado em 06 de junho de 2017
Mais em Notícias

Aos 94 anos, a norte-americana Harriette Thompson segue esbanjando saúde e colecionando recordes no mundo da corrida. Após superar duas vezes o câncer, ela tornou-se a mulher mais velha a concluir uma meia-maratona ao percorrer os 21 km da San Diego Rock’n’Roll Half Marathon no último domingo. Seu tempo foi de 3h42min56s.

A ex-pianista do Carnegie Hall, casa de concertos mais famosa de Nova York, foi recebida e incentivada por centenas de pessoas na linha de chegada da Rock’n’Roll Half Marathon.

 

 

“Eu podia ouvir meu nome gritado durante todo o caminho. Suponho que vou deixar um legado. Pelo menos é o que dizem”, declarou.

Em maio de 2015, aos 92 anos, Thompson ficou conhecida como a mulher mais velha do mundo a completar uma maratona, na mesma prova de San Diego, na Califórnia. Na ocasião, a ex-pianista precisou de 7h24min36s para rodar os 42 km.

Desde 1999, ela participou da competição todos os anos, exceto em 2013, quando lutava contra o câncer. Sua batalha contra a doença por meio da corrida já arrecadou mais de US$ 115 mil (cerca de R$ 380 mil) até o momento.