I Ultramaratona no Rio de Janeiro em agosto

Atualizado em 19 de abril de 2016
Mais em Notícias

A capital fluminense terá no dia 16 de agosto a I Ultramaratona da Superação Esporte é Vida! Correr é Saúde! As inscrições on-line podem ser feitas no ativo.com até o dia 13 de agosto.

O idealizadorda prova Fernando Guimarães conta como surgiu a iniciativa. “A ideia de realizar uma Ultramaratona no Rio de Janeiro foi fortalecida após conversar com o Ultramaratonista Eleir da cidade de Macaé, pois foi neste momento que pude ter a vedadeira idéia do que é organizar um Evento desta natureza”, disse.

O percurso da Ultramaratona da Superação Esporte é Vida! Correr é Saúde! é um circuito 900 metros de extensão por volta. O local escolhido fica no bairro de Jardim Sulacap, em uma área residencial, onde o percurso é plano, alfaltado e será delineado por cones a cada 30 metros.

No ato de sua inscrição, o participante optará em correr o percurso de oito horas ou para os iniciantes no esporte o percurso de quatro horas. “A minha maior expectativa é que todos os participantes saiam satisfeitos com o nosso evento e que possam participar de outras ultramaratonas que estamos planejando realizar”, garante Guimarães.

Os ultramaratonistas terão à disposição uma mesa com bananas, maçãs, tangerinas, água mineral, guaraná natural, barra de cereal e refrigerante com o intuito de que os participantes possam estar bem alimentados para completeram o seu percurso.

O idealizador define a filosofia da prova. “O ser humano cresce quando cria metas e objetivos em sua vida e o atleta também segue esta prerrogativa. A ultramaratona possibilita ao atleta a equalização de sua qualidade de vida a partir do momento em que há o equilíbrio do binômio Saúde Mental x Saúde Física (corpo e mente em perfeito equilíbrio)”, disse Guimarães.

Os três primeiros colocados de cada percurso receberão um Super Medalhão de 10 cm de diâmetro, adesivado, com fita em gorgurão. Todos os atletas que concluírem o percurso receberão um bonito troféu de participação, camiseta regata e Certificado de Participação.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!