Casal de idosos treina secretamente e surpreende família em corrida

Atualizado em 23 de junho de 2017
Mais em Notícias

A população da pequena cidade de Montgomery, Illinois, próxima a Chicago, acompanhou uma ótima história no último mês de abril, durante os 5km de Barnyard Dash. O casal Ruth e Allan Willman, de 79 anos, surpreendeu a família, que estava na linha de chegada da corrida, completando a prova e vencendo a categoria de sua idade após semanas de treinos secretos.

Inspirados pelo fato de os quatro filhos e dos 11 netos serem atletas, Ruth e Allan treinaram cautelosamente, aumentando a distância a cada dia até chegar aos 5 km. “Nós não contamos a ninguém da nossa família porque queríamos que fosse uma surpresa”, conta Allan. Os vovôs apenas pediram para que seus parentes estivessem na linha de chegada da corrida.

Há pouco mais de um ano, Allan recebeu um incentivo extra para focar em exercícios diários: o agora esportista foi diagnosticado com Doença de Parkinson. Assim, correr os 5 km parecia um bom objetivo dentro de sua rotina, que agora também inclui leve levantamento de peso e alongamento. “Estou me sentindo muito bem”, conta Allan. “É visível como os exercícios me ajudam e me deixam mais forte”.

 

 

Allan terminou a corrida em 1h00min59, enquanto Ruth fez em 1h01min48. Chegando praticamente juntos, ambos foram aplaudidos pelos locais e, especialmente, pela família. “Eu levantei minhas mãos acima da cabeça no final e me senti o Rocky”, brincou Ruth. 

A rotina de corridas diárias dos avós não é mais secreta, mas ainda continua. Os dois já se inscreveram para outra corrida de 5km em julho, quando esperam repetir o feito, ganhar qualidade de vida e inspirar outras pessoas.