Daniel Werneck/@werneckdaniFoto: Daniel Werneck/@werneckdani

Inverno no Rio de Janeiro conta com 14.500 corredores

Atualizado em 14 de julho de 2019
Mais em Notícias

O domingo de sol no Rio de Janeiro foi o cenário perfeito para a realização da etapa Inverno do Circuito das Estações, neste domingo. A prova, com distâncias de 5k, 10k e 16k, contou com 14.500 corredores no Aterro do Flamengo.

O Circuito das Estações é a prova de corrida mais tradicional do Brasil e leva a nove cidades do País quatro etapas anuais, pensadas para o atleta medir sua evolução ao longo da temporada. A etapa Inverno, deste domingo, é a segunda do ano.

Correu o Circuito das Estações no Rio? Veja aqui seu resultado!

Em algumas cidades, como o Rio de Janeiro, a prova de Inverno oferece a distância de 16k, além dos tradicionais 5k e 10k, como forma de oferecer aos corredores mais experientes e preparados um novo desafio. Nestas cidades, a Primavera tem a distância especial de 21k.

Outro atrativo do Circuito das Estações é a mandala formada pela junção das medalhas das quatro etapas do ano, que acaba se convertendo em uma nova premiação, esta pela regularidade e o acúmulo de conquistas ao longo da temporada.

A etapa Primavera do Circuito das Estações no Rio de Janeiro está marcada para 29 de setembro, novamente no Aterro do Flamengo. A prova de Verão encerra o ano na Cidade Maravilhosa, em 1º de dezembro.

Veja as fotos do Circuito das Estações Inverno no Rio de Janeiro (Fotos: Daniel Werneck/ @werneckdani)