Ele quase não correu os 200m, ganhou nova chance e ironizou a organização do Mundial

Atualizado em 09 de agosto de 2017
Mais em Notícias

Isaac Makwala, de Botsuana, vem roubando a cena no Mundial de Atletismo de Londres. Sua trajetória para as semifinais dos 200 metros é um dos destaques da competição até aqui.

Impedido pelos médicos de disputar a eliminatória com seus concorrentes na segunda-feira em razão de um vírus gástrico, ele vomitou no banheiro dos atletas na área de aquecimento. Foi um dos atletas que sofreram com uma gastroenterite, problema que causa vômitos e diarreia.

No dia seguinte, passou por um novo baque: sua participação nos 400 metros, categoria em que tinha chances reais de conseguir uma medalha, foi vetada pelo problema físico.

 

 

A Federação Internacional de Atletismo (IAAF), no entanto, deu uma nova chance ao corredor nos 200 metros: ele teria a oportunidade de correr sozinho nesta quarta. Caso cruzasse a linha de chegada com uma marca abaixo do tempo de corte (20s53), estaria nas semifinais.

Makwala aproveitou a chance e, contando com o apoio do público londrino, avançou à penúltima fase do Mundial. O atleta de Botsuana registrou 20s20 e ironizou os organizadores na hora de comemorar seu tempo.

Enquanto era ovacionado pelas arquibancadas, quis dar um indício de que estava recuperado dos problemas gástricos ao fazer flexões, arrancando ainda mais aplausos. Makwala disputa a semifinal dos 200 metros às 20h55 desta quarta.