Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Ele quase não correu os 200m, ganhou nova chance e ironizou a organização do Mundial

Isaac Makwala, de Botsuana, vem roubando a cena no Mundial de Atletismo de Londres. Sua trajetória para as semifinais dos 200 metros é um dos destaques da competição até aqui.

Impedido pelos médicos de disputar a eliminatória com seus concorrentes na segunda-feira em razão de um vírus gástrico, ele vomitou no banheiro dos atletas na área de aquecimento. Foi um dos atletas que sofreram com uma gastroenterite, problema que causa vômitos e diarreia.

No dia seguinte, passou por um novo baque: sua participação nos 400 metros, categoria em que tinha chances reais de conseguir uma medalha, foi vetada pelo problema físico.

 

Leia mais

Corredor ajuda concorrente a completar prova nos EUA: “Não poderia deixá-lo lá”

Maratona de Game of Thrones mistura série e esporte na Itália

Despedida de Bolt e brasileiros na pista: veja a programação do Mundial de Londres

 

A Federação Internacional de Atletismo (IAAF), no entanto, deu uma nova chance ao corredor nos 200 metros: ele teria a oportunidade de correr sozinho nesta quarta. Caso cruzasse a linha de chegada com uma marca abaixo do tempo de corte (20s53), estaria nas semifinais.

Makwala aproveitou a chance e, contando com o apoio do público londrino, avançou à penúltima fase do Mundial. O atleta de Botsuana registrou 20s20 e ironizou os organizadores na hora de comemorar seu tempo.

Enquanto era ovacionado pelas arquibancadas, quis dar um indício de que estava recuperado dos problemas gástricos ao fazer flexões, arrancando ainda mais aplausos. Makwala disputa a semifinal dos 200 metros às 20h55 desta quarta.

Clube O2

Escolha já seu Frequencímetro!

Compartilhe por email!