Jaybird: marca de fones esportivos premium chega ao Brasil

Atualizado em 21 de julho de 2017
Mais em Notícias

Quem gosta de praticar esporte ouvindo música tem mais uma opção de equipamento à disposição agora. Chegou ao Brasil a marca Jaybird, especializada em fones de ouvido justamente para o uso durante atividades físicas e ao ar livre. O primeiro modelo vendido no País é o X3.

O X3 tem como principais atrativos o design pensado para o uso durante esporte, seja ele qual for. O equipamento é à prova d’água e de suor e adaptável. Há ponteiras e abas de segurança de diferentes tamanhos, para que o usuário possa escolher qual combinação deixa o fone mais preso e confortável em sua orelha. O tamanho reduzido também permite que ele seja usado sob capacetes.

Para a entrada no Brasil, a marca aposta sobretudo na popularidade da corrida de rua. “Acreditamos fortemente na cultura de esportes e corrida do brasileiro e nosso objetivo é proporcionar a tecnologia certa de fones de ouvido para acompanhar os limites deles”, explica o presidente da Logitech, proprietária da marca, Jairo Rozenbilt.

A customização, não só do equipamento, mas do som que ele emite, é outra aposta da marca norte-americana. Por meio de um aplicativo de celular, é possível definir a equalização que mais agrade o usuário. E essa configuração, que fica salva no dispositivo, pode ser compartilhada com amigos que também possuem fones da Jaybird.

Como a marca patrocina atletas no exterior, a equalização escolhida por eles é pública e está disponível para outros usuários testarem. Entre os esportistas patrocinados pela Jaybird estão James Lawrence, que realizou 50 Ironman em 50 dias consecutivos, o triatleta Jesse Thomas, o ciclista de BMX Tim Hall e a tricampeã olímpica de vôlei de praia Kerri Walsh.