Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados para 2021

Foto: Shutterstock

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, e o primeiro-ministro do Japão, Abe Shinzo determinaram o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para o próximo ano devido à pandemia do Covid-19. Essa é a primeira vez, na Era Moderna, que as Olimpíadas são adiadas. A decisão foi tomada após uma reunião por teleconferência feita na manhã deseta terça-feira.

Os Jogos no Japão estavam programados para começar dia 24 de julho, mas os envolvidos na organização estavam sob forte pressão nos últimos dias para definir o adiamento. Competições classificatórias já haviam sido suspensas, comitês olímpicos nacionais tinham se manifestado a favor da mudança de data e países como Canadá e Reino Unido já tinham anunciado que não mandariam seus atletas para as Olimpíadas caso a data fosse mantida.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) já são mais mais de 375 mil casos registrados em todo o mundo de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, com a Europa e os Estados Unidos como os territórios mais afetados atualmente.

“Nas atuais circunstâncias, e com base nas informações fornecidas hoje pela OMS, o Presidente do COI e o Primeiro Ministro do Japão concluíram que os as Olimpíadas de Tóquio devem ser remarcadas para uma data depois de 2020, mas não que ultrapasse o verão de 2021 (do hemisfério norte) para proteger a saúde dos atletas, dos envolvidos nos Jogos Olímpicos e da comunidade internacional”, diz uma nota emitida em conjunto pelo COI e o Comitê Organizador das Olimpíadas de Tóquio.

A decisão do COI, por enquanto, garante apenas que os Jogos não serão realizados este ano, mas ainda não estipula novas datas para a competição.

A previsão é que aproximadamente 11 mil atletas participem do evento, a 32ª edição das Olimpíadas na Era Moderna.

Leia mais

10ª Meia e Maratona de Floripa anuncia nova data: 11 de outubro

SBMEE passa a recomendar exercícios dentro de casa na quarentena

Volta do Parcel anuncia nova data: 13 de setembro

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!