Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

Jovem bebe uma latinha de cerveja em cada milha de meia-maratona

Emmet Farnan, um estudante de engenharia da Universidade de Notre Dame, em Indiana (EUA), encontrou uma maneira de  tornar mais difícil o ato de correr uma meia-maratona: ele decidiu beber uma latinha de cerveja em cada milha da prova (são 13 no total).

Para o desafio, realizado em uma pequena prova chamada The Holy Half Marathon (A Meia-maratona Sagrada, em tradução livre), Farnan, um ex-atleta de cross-country, contou com um amigo que o acompanhava de bicicleta com uma mochila cheia de cervejas.

O corredor beberrão finalizou a prova em 1h43min42s.”Não houve nenhum ponto onde pensei que não seria capaz de finalizar a prova”, disse. “Eu pensei: quero correr a prova, mas eu não tenho treinado corretamente. Como correr sem me preocupar com o tempo?”, a resposta para a pergunta foi: cerveja.

 

Leia mais

"Primata", velhinha incansável... o lado B da Maratona de Boston

Maratona de Boston oferece cervejas artesanais para corredores

Tentativa de maratona sub-2h, da Nike, tem data definida

 

Farnan disse que se inspirou na conhecida corrida da cerveja, que rola em vários estados norte-americanos e na qual corredores bebem uma cerveja antes de cada volta na pista. “Tudo o que eu podia pensar era o quanto eu estava cheio”, disse depois do desafio. Ele vomitou brevemente – o que levaria a uma penalidade na Corrida da Cerveja.

Desde a notícia viralizou, Farnan ganhou fama nos EUA. Foi convidado, inclusive, para uma Maratona de Amantes da Cerveja, na Bélgica, em junho deste ano. Ele não poderá realizar a prova, já que está se formando – mas pretende participar no ano que vem.

Assista ao vídeo (em inglês)

Clube O2

Clube O2 + Frequencímetro

Compartilhe por email!
[i]
[i]