Jovem bebe uma latinha de cerveja em cada milha de meia-maratona

Atualizado em 29 de outubro de 2019
Mais em Notícias

Emmet Farnan, um estudante de engenharia da Universidade de Notre Dame, em Indiana (EUA), encontrou uma maneira de  tornar mais difícil o ato de correr uma meia-maratona: ele decidiu beber uma latinha de cerveja em cada milha da prova (são 13 no total).

Para o desafio, realizado em uma pequena prova chamada The Holy Half Marathon (A Meia-maratona Sagrada, em tradução livre), Farnan, um ex-atleta de cross-country, contou com um amigo que o acompanhava de bicicleta com uma mochila cheia de cervejas.

O corredor beberrão finalizou a prova em 1h43min42s.”Não houve nenhum ponto onde pensei que não seria capaz de finalizar a prova”, disse. “Eu pensei: quero correr a prova, mas eu não tenho treinado corretamente. Como correr sem me preocupar com o tempo?”, a resposta para a pergunta foi: cerveja.

 

 

Farnan disse que se inspirou na conhecida corrida da cerveja, que rola em vários estados norte-americanos e na qual corredores bebem uma cerveja antes de cada volta na pista. “Tudo o que eu podia pensar era o quanto eu estava cheio”, disse depois do desafio. Ele vomitou brevemente – o que levaria a uma penalidade na Corrida da Cerveja.

Desde a notícia viralizou, Farnan ganhou fama nos EUA. Foi convidado, inclusive, para uma Maratona de Amantes da Cerveja, na Bélgica, em junho deste ano. Ele não poderá realizar a prova, já que está se formando – mas pretende participar no ano que vem.

Você acha que esporte e bebida alcoólica combinam? Responda nosso questionário sobre o assunto

Assista ao vídeo (em inglês)