Foto: ReproduçãoFoto: Foto: Reprodução

Corredor com paralisia cerebral assina contrato com a Nike

Atualizado em 15 de outubro de 2018
Mais em Notícias

No último dia de 6 de outubro, Dia Mundial da Conscientização sobre Paralisia Cerebral, Justin Gallegos, um corredor de 20 anos que frequenta a Universidade de Oregon, se tornou o primeiro atleta com paralisia cerebral a assinar um contrato com a Nike.

Ao término de sua primeira meia-maratona, o jovem corredor foi surpreendido por John Douglas, o diretor de insights da Nike. Ele estava esperando Gallegos na linha de chegada para entregar o contrato pessoalmente. Justin terminou a corrida em impressionantes 2h03min49s. 

Em entrevista, Brett Gallegos, pai de Justin, revelou que “quando Justin começou a correr, ele caía muito e vivia com o joelho ensanguentado por conta das quedas. Passava 90% do tempo tentando se levantar”.

Em suas mídias sociais, Justin Gallegos não conteve sua empolgação e publicou: “Hoje, no Dia Mundial da Conscientização sobre Paralisia Cerebral, alcancei um marco importante em minha jornada na corrida! Hoje fiz história na Nike e me tornei o primeiro atleta com paralisia cerebral a assinar um contrato com a Nike!”

https://www.instagram.com/p/BonKcgiACIN/?taken-by=zoommagic

Dias depois, Gallegos publicou um agradecimento a todos que o apoiaram: “Eu ainda estou sem palavras! Obrigado a todos pelo amor e pelo apoio não só dos últimos dois dias, mas dos últimos sete anos da minha vida! Além de abençoado para representar oficialmente a Nike! Ainda não acredito que fiz a história na Nike! Muito animado! Grandes coisas ainda estão por vir! Confie no processo!”

https://www.instagram.com/p/BoruyLoA-_e/?utm_source=ig_embed