Inglesa confunde fratura com cãibra e corre 28 km da Maratona de Londres

Atualizado em 18 de junho de 2018
Mais em Notícias

Uma atleta amadora inglesa correu mais de metade da Maratona de Londres com a pélvis fraturada. O motivo? Karla Gregory achava que a dor sentida na coxa direita era apenas um ataque de câimbra.

A britânica corria a prova para levantar fundos pela memória da amiga Adrian Beaumont, que faleceu em um acidente de carro no ano passado. Com apenas oito quilômetros de percurso, Karla começou a sentir uma forte dor na coxa direita, a qual ela presumiu que fosse uma câimbra.

Depois de ultrapassar o quilômetro 28, ela desistiu e imediatamente foi ao médico. O diagnóstico foi de fratura na pélvis.

“A partir do quilômetro 16, a dor começou a ir e voltar. Eu estabelecia um pace e começava a doer de novo. Eu estava quase chorando, mas o público estava incrível”, contou Karla.

Ela completou dizendo que mesmo após a notícia chocante da fratura, sua maior decepção foi não ter completado a maratona, pois já havia ultrapassado metade da distância.

Ainda em recuperação, com mobilidade muito reduzida nas pernas, Karla Gregory participou de uma corrida de 5 km em junho e a completou com ajuda de muletas.