Kids Running no XTerra 2009 em Ilhabela

Atualizado em 25 de abril de 2016
Mais em Notícias

No próximo dia 20 de junho, cerca de 150 atletas mirins irão se reunir no Xterra Kids Running, que acontece no dia 20 de junho, em Ilhabela, litoral paulista. A competição, que faz parte da etapa regional do Xterra Brazil 2009, reunirá ferinhas de 1 a 12 anos, com percursos que variam de 50m a 1km.

“Esta prova é uma iniciativa importantíssima para estimular as crianças a praticarem o esporte de forma divertida. A gente é que sofre ali do lado de fora da área de competição. É muita adrenalina e emoção. Acho que fico mais nervoso do que quando estou na largada do triathlon”, diz Alexandre Ribeiro, tricampeão do Ultraman e pai dos “atletas” Kaillani, 11 anos, Kaipo, 7, e Maila, 4.

Além da disputa infantil, acontece a tradicional prova de triathlon cross country, com grandes nomes da modalidade, o Trail Run, corrida noturna em trilhas, e o Swim Challenge. Depois de Ilhabela, o Xterra Brazil 2009 se muda para Angra dos Reis (RJ), onde recebe a etapa MUNDIAL do Xterra Global Tour, nos dias 29 e 30 de agosto.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!