Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Armstrong volta a correr e faz a Maratona de Austin em 3h02min

Foto: Reprodução

O ex-ciclista Lance Armstrong, pivô de um dos maiores escândalos de doping da história, voltou a uma competição esportiva neste domingo. Ele disputou a Maratona de Austin, nos Estados Unidos, como parte de uma campanha para arrecadar fundos para instituições de caridade.

Condenado por doping, em 2012, Armstrong foi destituído de sete títulos do Tour de France e foi banido das competições oficiais de ciclismo.

Em 2016, Armstrong recebeu autorização para voltar a competir em qualquer esporte desde que não o qualifique para um campeonato nacional ou internacional, e não seja regulamentado pela União Ciclística Internacional.

Neste domingo na Maratona de Austin, o ex-ciclista iniciou a corrida 22 minutos depois dos outros corredores, já que o dinheiro arrecadado dependia do número de competidores ultrapassados.

Armstrong completou a prova em 3h02min12s e só não ultrapassou 58 atletas. A campanha de arrecadação de fundos ainda não acabou, mas com o desempenho do ex-ciclista o valor doado já ultrapassa 1 milhão de dólares – o norte-americano postou seu desempenho em Austin no Strava.

Esta não foi a primeira vez de Lance Armstrong em uma prova de 42,195 km. Ele correu a Maratona de Nova York em 2006 e 2007, e obteve os tempos de 2h59min36s e 2h46min43s, respectivamente .

Leia mais

Froome muda estratégia para buscar medalha nos Jogos Olímpicos 2020

Italianos criam projeto por maior segurança em homenagem a Scarponi

Cicloviagem: ele pedalou 1.939 km entre o Atlântico e o Pacífico

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!