DivulgaçãoFoto: Divulgação

Marathon Maniacs realiza seu primeiro evento no Brasil

Atualizado em 29 de novembro de 2017
Mais em Notícias

No último final de semana, o grupo Marathon Maniacs realizou seu primeiro evento no Brasil. Utilizando as ruas da Cidade Universitária, em São Paulo, os “maníacos por maratonas” disponibilizaram corridas nas distâncias de 6, 12 e 21 quilômetros para os participantes. As inscrições, que se esgotaram em menos de 12h, eram gratuitas e davam direito a camisetas, medalhas, massagem e café da manhã. 

Como diz o nome, o Marathon Maniacs é um grupo para reunir apaixonados pela distância mais icônica das provas de corrida de rua. Para ser membro, o corredor precisa ter completado duas maratonas num período de 16 dias, ou três maratonas em 90.

A boa repercussão do evento nas redes sociais surpreendeu: “Inicialmente estávamos planejando apenas 50 participantes, mas passamos para 120, devido à alta procura. Mesmo assim, muita gente gostaria de ir e ficou de fora”, explica José Eduardo Motta Garcia, embaixador brasileiro dos Marathon Maniacs e organizador do encontro juntamente ao membro Alexandre Diniz.

Os primeiros integrantes do grupo no Brasil também estavam presentes: Rodolfo Lucena, Carlos Hideaki e Nilson Lima foram homenageados pelo pioneirismo no país. Garcia reforça que esse tipo de evento é importante para a difusão do Maniacs: “Apesar de sermos o terceiro país com mais membros, ainda temos apenas 70 inscritos. O potencial de crescimento é enorme. Muitos maratonistas tem o pré-requisito e não sabem que o grupo existe”.

 Para “maníacos” mais sérios, há níveis ainda mais altos do que o regular na organização: o Platinum, mais exclusivo, requer 52 maratonas corridas num ano, média de uma por semana.

Fundado em 2003 na cidade de Tacoma, Estados Unidos, o Marathon Maniacs já tem mais de 30 mil membros no mundo todo. Seus associados desfrutam de um espaço para registro das provas, loja virtual, fórum de discussões e descontos em provas norte-americanas. Todos os detalhes podem ser encontradas no site oficial da organização.