Maratona de Boston é cancelada pela primeira vez em 124 anos

Atualizado em 28 de maio de 2020
Mais em Notícias

A Maratona de Boston, que teve sua 124ª edição anteriormente adiada de 20 de abril para 14 de setembro, foi cancelada pela primeira vez na história, devido à pandemia de coronavírus. Segundos os organizadores, a decisão veio do Prefeito de Boston Martin Walsh por se tratar de um evento com um grande número de participantes. A taxa de inscrição será reembolsada para todos os participantes inscritos na corrida.

“Apoiamos a decisão muito difícil que o governador, o prefeito e os funcionários públicos tomaram para proteger a saúde e a segurança de todos os participantes, voluntários, fãs e todos os associados à Maratona de Boston em todos os anos”, disse Tom Grilk, CEO da BAA.

A organização está planejando uma maratona virtual de Boston. Os participantes terão que finalizar os 42,195 km em até seis horas, do dia 7 a 14 de setembro, e fornecer o tempo de prova para a BAA. A medalha e a camisa da corrida serão entregues aos finalistas da corrida virtual.

Além disso, a organização da prova oferecerá uma série de eventos e atividades virtuais durante a semana da maratona em setembro, em um esforço para levar a experiência da Maratona de Boston.

A corrida de 5 km programada para o dia 12 de setembro também foi cancelada devido à pandemia. Todos os participantes inscritos no evento de 18 de abril de 2020 também receberão um reembolso.

A Maratona de Boston junta-se às Maratonas de Tóquio, que em fevereiro cancelou a participação de todos os atletas amadores e foi realizada apenas para os profissionais, e Berlim – há mais de um mês a cidade alemã oficializou a proibição de eventos com mais de 5 mil até o fim de outubro (a prova seria realizada em setembro), mas a organização da prova ainda não ofereceu aos inscritos um plano de ação.

A Maratona de Londres, que também seria em abril, foi adiada para 04 de outubro. Já as Maratonas de Chicago, marcada para 11 de outubro, e Nova York, que em 2020 completa 50 anos, marcada para 1º de novembro, ainda não sofreram alterações oficiais em suas programações.