ShutterstockFoto: Shutterstock

Maratona de Berlim abre inscrições para sorteio de vagas

Atualizado em 19 de outubro de 2017
Mais em Notícias

A Maratona de Berlim abriu as inscrições para o sorteio de vagas de sua edição de 2018, nesta quarta-feira, 18 de outubro. O processo para concorrer a uma chance de correr os 42 km na cidade alemã está disponível até 8 de novembro e deve ser feito por milhares de interessados. O resultado será divulgado aos participantes por e-mail entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro – a prova está marcada para 16 de setembro do próximo ano.

Juntamente às maratonas de Londres, Chicago, Boston, Nova York e Tóquio, a prova alemã é reconhecida como uma Major, título dado às seis provas de 42,195km mais importantes do mundo. Por isso, existe um alto número de interessados em participar todos os anos. O sistema de sorteio é adotado em algumas das Majors para controlar a adesão. Ainda assim, em 2017 foram mais de 43 mil corredores em Berlim.

Para se inscrever no sorteio da prova alemã, é preciso acessar o site do evento e inserir dados pessoais e informações bancárias para completar o processo. A organização da prova ressalta que os registros não poderão ser cancelados depois de feitos e que a taxa de participação de 108 euros só será cobrada dos inscritos sorteados.

Há também a possibilidade de correr em uma equipe de até três membros, mas não é permitido participar do sorteio individual e de equipe simultaneamente, sob pena de eliminação do candidato.

A organização da Maratona de Berlim também promove uma prova separada para patinadores, cadeirantes e ciclistas de mão um dia antes do evento principal. Suas inscrições abrem no dia 9 de novembro, com taxa de 108 euros para cadeirantes e ciclistas de mão e de 68 euros para os primeiros 5000 patinadores – depois, o preço sobe para 88 euros.

Na próxima semana, é a vez da Maratona de Chicago abrir o sorteio de vagas. Para a prova na cidade norte-americana, o período de inscrição é de 24 de outubro a 30 de novembro.